“Vamos trabalhar com o que tem de mais moderno em metodologias voltadas para o aprendizado do adulto”, explica Paulo Jesuíno. Segundo o professor, as chamadas “metodologias ativas” promovem um processo de aprendizado com foco no aluno, estabelecendo o papel dos professores como facilitadores e não apresentadores do conhecimento pronto. “Teremos laboratórios de habilidades e práticas que trabalharão o aprendizado de forma integrada e sinérgica. Afinal, não existe divisão de conhecimentos e sim uma integração”, completa.
-
Coordenadora do curso: Profa. Dra. Maria de Lourdes Lima;
-
Junho de 2012: A Unifacs deu mais um passo para o funcionamento do Curso de Medicina. O Conselho Estadual de Saúde (CES) aprovou uma resolução, que será encaminhada ao Conselho Nacional de Saúde, recomendando a autorização do curso. No final do ano passado, a UNIFACS recebeu a visita da Comissão de Especialistas do MEC, que veio à instituição para examinar o projeto pedagógico e toda a infra-estrutura montada para funcionamento do Curso de Medicina, como unidades de saúde para prática dos estudantes, laboratórios e biblioteca, dando parecer favorável a sua autorização. O funcionamento do curso depende, agora, de parecer favorável do Conselho Nacional de Saúde e autorização final do Ministério da Educação - MEC.
-
13 de julho de 2012: Apresentação do Curso de Medicina para diretores e coordenadores das escolas particulares de Salvador pelo então Coordenador do curso, o Professor Dr. Paulo Jesuíno (atual Diretor da Escola de Saúde).
-
27 de agosto de 2012: Fundação da Faculdade de Medicina - UNIFACS - 1º dia de aula da Primeira Turma de Medicina.
-
11 de setembro de 2012: Cerimônia do Jaleco Branco da Primeira turma de Medicina.
-
02 de abril de 2013: Cerimônia do Jaleco Branco da Segunda turma de Medicina.
(...)
Esta história não termina aqui...
O Curso - Medicina UNIFACS
